Wednesday, September 2, 2009

Sócrates decepcionante

Ontem, acompanhei com muito interesse a entrevista do PM na RTP1. Não sendo eu um perito na matéria, creio que o "engenheiro" falhou neste teste. Que era importante, de resto. Judite Sousa é uma dura rival, é certo. Consegue encaminhar a conversa para onde lhe bem convém, sem entrar na mesquinhez ou ataques desbragados de Manuela "Boca" Guedes. E deixou várias vezes Sócrates sem resposta ou a "patinar". Cada vez que Judite puxava de um tema mais controverso ou incómodo, lá estava ele a dizer ou que não sabia, que não comentava ou apelidando a jornalista de injusta... Cada vez que Judite o encurralava, a fuga era sempre igual: "vamos falar do país, mas você insiste nisso". E se era fácil, pô-lo ao canto a apanhar socos! E Sócrates, qual pugilista desesperado, agarrava-se às palavras acima descritas à espera do gongo para se livrar da tareia da jornalista da RTP.
Outra nota dominante foi o facto de cada vez que o candidato queria apontar um aspecto positivo da actuação governativa usava sempre a expressão "eu fiz", "eu consegui, "eu", "eu"... Esquecendo por completo o seu elenco de ministros... Centrado no umbigo, tal qual como na sua declaração de vitória em 2005!
Para acabar a entrevista, lá veio a "pergunta gira", tal como tinha feito a MF Leite (cuja entrevista não vi). O que achava Sócrates de ter sido eleito, numa votação, o homem mais sexy de Portugal? A resposta? Engasgada... E para acabar a nota vulgar do "a minha vaidade são os meus filhos." Num PM tão "prá frentex", lugares comuns destes...

1 comment:

  1. Meu caro,
    Não conhecia o Real Observatório e, depois da sugestão deixada no Sempre a Produzir, visitei, gostei, adicionei à lista de blogs e dei destaque nos Destaques do SaP.
    Um abraço

    ReplyDelete