Sou monárquico! Pronto, já disse! Este post vem na sequência do post anterior! Pela natureza do que faço diariamente, escondo-me no anonimato, mas é a verdade. Sou pela monarquia... Olho para Portugal e, assino por baixo de Pessoa, sinto que o país ficou desempregado aquando da descoberta da Índia! Se a monarquia chega para acabar com esta crise de valores e de negativismo instalada? Não! Não chega! Mas é um pilar necessário para limpar as nossas consciências. Por que quem manda deve responder a alguém ancestral, cujas as raízes vão atrás no tempo, quando Portugal era um país forte e de gente com coragem!
A nossa "família monárquica" tem estaleca para tal? Não sei! Se calhar até tem! Não basta dizermos que o D. Duarte é um "chulo" que p'ra aí anda. Mas também ele próprio deve sair do armário e ser uma "oposição" visível e competente do estado vigente! E essencialmente credível! Mas também gostaria que a nobreza que existe em Portugal, sim porque existe, deixe de ser pavonear na praça pública, com comportamentos de jet set de 2ª categoria! Ou que deixem de viver à sombra do nome que exploram, vivendo como pedintes durante o ano todo para se mostrarem dois ou três dias com luxos exacerbados! E sim, sei do que falo por que vivo perto deles!
Sim, sou pela Monarquia! Mas mesmo a nossa nobreza tem de ser remodelar e ajustar aos dias de hoje. Têem que se mostrar empreendedores! E geradores do carácter que o nome exige e não viver à custa dele! Deixar de lado as pedinchices e os comportamentos bacocos do tratamento por "você" entre eles e passarem à acção! Será que houve alguém intimamente ligado à monarquia que hasteou a bandeira na Câmara?? Duvido... Era o que fazia falta...
Sim, sendo eu monárquico o que faço? Nada demais! Sou do "povo"... Sirvo o país da melhor maneira que sei e difundo o meu pensar nos círculos mais livres!!
No comments:
Post a Comment