Thursday, August 20, 2009

O belo que o Mundo oferece- Amy Adams

Às vezes, a beleza das coisas não nos chama atenção à primeira vista. Nem à segunda ou à terceira. É preciso quase a sua inevitabilidade e "estardalhaço" romperem na nossa vida de um modo inesperado.
Para mim, este é o caso de Amy Adams, actriz que completa hoje 35 anos de idade. Espantoso quando olhamos para a beleza cândida do seu rosto! Depois de um início de carreira algo duro, onde foi aprendiz de bailarina, empregada no Hooters e dançarina em teatro, Amy estreou-se em 99 no cinema. A sua carreira baseia-se então em filmes B, com pouca expressão até 2002, ano de Catch Me If You Can, de Steven Spielberg. Aqui dá as primeiras mostras de talento real. Depois volta a papéis secundários em filmes de pouca nomeada. Até 2007. Este foi o ano em que o rosto de Amy Adams irradiou beleza nas salas de cinema. Em Enchanted, Amy Adams dá vida a uma princesa de um conto de fadas. E se ela o soube fazer. Com um rosto aquilino, de traços firmes e radiosos, a actriz deixou o mundo de boca aberta com uma interpretação espantosa num filme que também surpreendeu muito boa gente. Eu inclusivé. E o rosto, as expressões e voz de Amy Adams pela sua doçura, beleza e boa disposição invadiram a 7ª arte de modo repentino e brutal. Como se fosse descoberto um tesouro que andou muito tempo escondido, cujo brilho ofuscou imediatamente todos os que o contemplaram pela 1ª vez. E de facto andou. Só aos 33 anos é que Amy teve o seu primeiro grande papel. Uma pena... A partir daí, a carreira subiu até níveis mais sérios: Charlie Wilson's War, Doubt, Night at the Museum 2 ou o acabado de estrear Julie & Julia ao lado da diva Meryl Streep, pela 2ª vez.

Não sei se Amy vai chegar ao nível de Meryl, mas tenho a certeza que a sua carreira, agora que arrancou de vez, vai ser difícil de ser travada!

No comments:

Post a Comment